Assistentes operacionais das escolas em formação para a plataforma “Educa”

Estes profissionais terão um papel ativo na introdução e atualização de dados do “Educa”.

Ao todo, 38 assistentes operacionais das Escolas de Ensino Básico e dos Jardins de Infância de S. João da Madeira participaram numa ação de capacitação para o “Educa” - portal do aluno criado pelo Município sanjoanense - que entrará em funcionamento no ano letivo 2020/2021.

Irene Guimarães, vereadora responsável pelo pelouro da Educação, acompanhou o arranque de uma sessão de trabalho, onde abordou com estes profissionais das escolas a importância desta nova ferramenta para a comunidade escolar e o papel destes no sucesso desta medida.

Os alunos, os encarregados de educação, professores e restante comunidade educativa do pré-escolar e do primeiro ciclo terão à disposição um site e aplicação móvel, que permitirá o acesso a informações e serviços escolares sem a necessidade de se deslocar à autarquia ou às escolas.

Os assistentes operacionais das escolas terão um papel ativo na introdução e atualização de dados do “Educa”.

Tratando-se de uma plataforma desenvolvida pelo Município de S. João de Madeira em articulação com os agrupamentos escolares do concelho, as ações decorreram com os assistentes operacionais divididos em quatro grupos, para garantir o respeito pelas regras e recomendações da Direção Geral de Saúde para a pandemia da Covid-19.

9 de setembro de 2020

educação