Isenção de pagamento das atividades do pré-escolar nos escalões A e B

Os alunos dos escalões A e B passam a beneficiar das Atividades de Animação e Apoio à Família de forma gratuita.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira aprovou, na sua última reunião, a isenção do pagamento das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) da Educação Pré-Escolar aos alunos dos escalões A e B da Ação Social Escolar. Assim, face à situação pandémica vivida no território nacional em virtude da Covid-19 e aos seus impactos negativos no rendimento de várias famílias, os alunos destes dois escalões passarão a beneficiar de todas as atividades de forma gratuita em todos os jardins-de-infância da rede pública do concelho. Esta medida estará em vigor até junho de 2021.

O programa das AAAF inclui o funcionamento dos jardins-de-infância das 07h30 às 18h30, durante todos os dias úteis do ano, incluindo as interrupções letivas, sendo as crianças devidamente acompanhadas por monitores contratados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira. Para além das atividades lúdicas e pedagógicas desenvolvidas, o Município oferece ainda aulas de educação musical e educação física a todas as crianças.

A determinação do município na implementação de medidas de apoio dirigidas às famílias de estratos sociais mais desfavorecidos e a necessidade de garantir a igualdade de oportunidades de acesso e sucesso escolar a todos os alunos são dois dos objetivos fulcrais da Câmara de S. João da Madeira com o desenvolvimento deste  programa.

educação