Encarregados de educação aderem à plataforma Educa

Trata-se de uma ferramenta informática que consiste num site e aplicação móvel (“app”), lançada pela autarquia sanjoanense, especialmente dedicada à educação pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico.

A plataforma online Educa passou a estar disponível no último trimestre de 2020 e, desde então, cerca de 75% dos encarregados de educação estão registados, número revelado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, que “representa uma excelente adesão por parte dos pais e encarregados de educação”.

Recorde-se que esta é uma nova ferramenta informática, que consiste num site e aplicação móvel (“app”), lançada pela autarquia sanjoanense, em parceria com os Agrupamentos de Escolas, e que é especialmente dedicada à educação pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico.

Através da plataforma Educa, é possível ter acesso, de forma rápida e fácil, a ementas escolares, dados sobre faturação de serviços, Atividades de Enriquecimento Curricular ou Ação Social Escolar.

Para além disso, na “app”, através de um acesso seguro e confidencial, o encarregado de educação poderá ter acesso a informações diversas sobre o educando, como as avaliações, além de notícias e a artigos das áreas da psicologia e nutrição escritos em exclusivo para esta plataforma.

Reforçando a importância de os pais e encarregados de educação se registarem nesta plataforma para poderem ter acesso aos serviços e informações disponibilizados, a Câmara Municipal convida quem ainda não se inscreveu a fazê-lo, seguindo as indicações que constam do site da autarquia (https://www.cm-sjm.pt/pt/educacao-educa).

S. João da Madeira, 25 de março de 2021

educação