Abertas inscrições para programa “Escola Aberta”

Valência de jardim-de-infância e refeições nas Escolas EB1 e Pré-Escolar em julho e agosto.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira informa que já se encontram abertas as inscrições para a “Escola Aberta”, programa que vai decorrer nos meses de julho e agosto, com serviços de Atividades de Animação e Apoio à Família (A.A.A.F.) do Pré-Escolar e refeições nas Escolas do 1.º ciclo.

As inscrições devem ser efetuadas via internet, através do Portal Educa (separador ‘Inscrição’) até 30 de junho. Os Encarregados de Educação que não possuam as credenciais de acesso devem solicitá-las através do endereço de correio eletrónico educacao@cm-sjm.pt ou através do telefone 256 200 200 (opção 4 – operadora automática).

Para os Encarregados de Educação sem condições de procederem à inscrição nos serviços via internet, é possível contactar o Gabinete de Atendimento da Câmara Municipal no horário normal do expediente.

Oferta de pré-escolar em agosto implementada em 2019

Desde 2019 que S. João da Madeira passou a ter oferta pública da valência de jardim-de-infância em agosto, medida tomada pela Câmara Municipal para dar resposta às famílias que, declarada e comprovadamente, necessitam deste serviço também nesse mês de interrupção letiva.

Intitulado “Escola Aberta”, o programa destina-se às crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos já matriculadas na educação pré-escolar. O programa decorre em julho em todos os jardins-de-infância da rede pública e, em agosto, no jardim-de-infância do Parque.

Diversas atividades

Neste programa, as crianças inscritas têm a oportunidade de participar em diversas atividades lúdicas promovidas pelas monitoras afetas à Educação Pré-Escolar do Município, sobretudo nas áreas da expressão plástica, dramática e motora. Para além disso, o programa irá contar com a participação de técnicos de equipamentos diversos do concelho, nas áreas do ambiente, desporto e cultura.

Registe-se que as crianças inscritas também terão acesso à cantina escolar, com ementas elaboradas pela nutricionista do Município.

O programa terá em conta as restrições e limitações impostas pela pandemia Covid-19.

educação