Ação Social Escolar: candidaturas até dia 30

2.ª fase de candidaturas decorre até 30 de setembro no portal Educa.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira informa que decorre até 30 de setembro a 2.ª fase de candidaturas do programa de Ação Social Escolar para os alunos que frequentam a educação pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico no ano letivo 2021/2022.

O processo decorre através da plataforma Educa em https://educa.cm-sjm.pt

Assim, os encarregados de educação registados apenas têm de aceder à página pessoal do educando no portal Educa, enquanto aqueles que matricularam os seus educandos pela primeira vez terão de aceder ao formulário publicado na página de entrada do mesmo portal.

Para os alunos do 2.º ciclo ao ensino secundário, as candidaturas decorrem nas secretarias dos respetivos Agrupamentos de Escolas.

Desta forma, pretende-se simplificar o processo de candidatura e oferecer um maior controlo e rapidez de resposta da autarquia aos pais e encarregados de educação.

Recorde-se que os alunos apoiados pelo programa municipal de Ação Social Escolar têm acesso a refeições gratuitas ou comparticipadas, cadernos de atividades e material didático, variando os apoios consoante o nível de educação/ensino.

Em caso de dúvidas ou mais esclarecimentos, os interessados podem contactar a Divisão de Educação da Câmara Municipal de S. João da Madeira através do e-mail educacao@cm-sjm.pt ou telefone 256200200.

educação