Alunos ficaram a saber mais sobre produção do pão

Atividade inserida no Projeto Educativo Municipal.

Mais de uma centena e meia de alunos das escolas básicas do 1.º ciclo de Carquejido e do Parque participaram, recentemente, na atividade “Ciclo do Pão”, inserida no Projeto Educativo Municipal de S. João da Madeira e alusiva ao Dia Mundial da Alimentação.

Em contexto de sala de aula, as crianças desses estabelecimentos de ensino assistiram a uma sessão expositiva sobre o processo tradicional de fazer o pão e visualizaram um vídeo que explora a confeção das broas de milho na Casa do Forno do Parque do Rio Ul.  Adicionalmente, tiveram a oportunidade de debulhar espigas de milho e peneirar farinha de milho.

Por fim, alunos e docentes receberam broas de milho confecionadas no próprio dia da atividade, que lhes foram entregues dentro de sacos adornados com a receita da broa de milho, de forma a poderem replicar o processo em suas casas.

27 outubro 2021

educação