Eleitas listas de membros da Assembleia Municipal Jovem

Para o mandato 2021/2022. Primeira reunião desta assembleia será a 9 de março.

Alunos dos diferentes agrupamentos de escolas de S. João da Madeira – Dr. Serafim Leite, João da Silva Correia e Oliveira Júnior – e do Centro de Educação Integral (CEI) elegeram os seus representantes na Assembleia Municipal Jovem (AMJ) para o corrente ano letivo, num processo acompanhado simbolicamente pela Presidente da Assembleia Municipal, Clara Reis, num dos estabelecimentos de ensino.

As quatro listas eleitas podem ser consultadas no site do Município de S. João da Madeira, nos seguintes links:

Depois do período destinado à preparação das listas, elaboração de propostas, realização da campanha e das eleições, foram, então, escolhidos os alunos que vão integrar a AMJ, programa educativo lançado em 2018 pela Assembleia Municipal de S. João da Madeira, com o apoio da Câmara.

São 36 crianças e jovens do 4º ao 12º ano de escolaridade que vão assim assumir o papel de parlamentares, participando nas sessões da AMJ deste ano letivo, a primeira das quais decorrerá no mês de março, tendo como tema “OS OUTROS E EU na minha cidade”.

A AMJ é um espaço de reflexão e debate sobre temas direcionados aos jovens, valorizando as suas opiniões, interesses e vontades, possibilitando a exposição das suas ideias, a partilha das suas preocupações e o encontro de soluções comuns.

31 de janeiro de 2022

educação