Recebidos professores do programa Erasmus

Docentes dos diferentes países europeus visitam S. João da Madeira.

Realizou-se no Salão Nobre da Câmara Municipal de S. João da Madeira uma recepção aos professores que participam no projeto internacional “Code4Europe”, que está a decorrer sob a égide do programa europeu Erasmus. A iniciativa é desenvolvida em parceria por seis países: Croácia, Grécia, Itália (coordenador do projeto), Polónia, Turquia e Portugal.

Relacionado com programação no 1.º ciclo, este projeto envolve o Agrupamento de Escolas João da Silva Correia, de S. João da Madeira, cuja participação se iniciou em 2020, com os alunos do 4.º ano da EB1 de Casaldelo e vai terminar em junho deste ano.

Neste momento, os docentes dos diferentes países participantes encontram-se em Portugal, onde visitam S. João da Madeira, Porto, Aveiro e Lisboa. Foi nesse âmbito que foram recebidos na autarquia sanjoanense pelo Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, e pela vereadora da Educação, Irene Guimarães.

Em S. João da Madeira, têm a oportunidade de conhecer diversas iniciativas didáticas, como as aulas de mandarim e as sessões dos Pequenos Cientistas Sanjoanenses, através de uma visita à EB 1 Conde Dias Garcia. Também fazem parte do programa a participação em atividades na EB2,3 e na Escola Secundária João da Silva Correia, além de deslocações ao Museu da Chapelaria, à fábrica de lápis Viarco e ao Centro de Arte Oliva.

16 de fevereiro de 2022

educação