Dificuldades de aprendizagem da leitura e da escrita: dicas para pais e professores

Sessão temática marcada para 8 de maio na Escola Conde Dias Garcia

Inscrições através do site da Câmara de S. João da Madeira até 6 de maio

A família e a escola têm um papel decisivo no diagnóstico de crianças com dificuldades específicas na aprendizagem da leitura e da escrita. Após ter sido efetuado diagnóstico, importa dar resposta a algumas questões: Qual o papel a desempenhar pelo Professor e pela Família? Quais as estratégias que podem ser adotadas no contexto escola e família, de modo a facilitar o sucesso da criança com Dislexia?

Para ajudar a encontrar respostas, a Divisão de Educação da Câmara Municipal de S. João da Madeira irá promover uma sessão temática subordinada ao tema “Dificuldades de Aprendizagem da Leitura e da Escrita: Dicas para Pais e Professores”.

Esta iniciativa realizar-se-á no próximo dia 8 de maio, pelas 18 horas, na Escola Básica do 1.º ciclo com Jardim de Infância Conde Dias Garcia, em S. João da Madeira, com a presença de Diana Alves, docente da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

A participação na sessão é gratuita, solicitando-se a realização de inscrição online até ao dia 6 de maio, através do site da Câmara Municipal de S. João da Madeira (www.cm-sjm.pt).

educação