“Hiperatividade” reuniu pais e docentes

Sessão temática decorreu EB1/JI Parrinho, em S. joão da Madeira.

Teresa Melo, presidente da Associação de Apoio à Criança Hiperativa, foi a oradora convidada da sessão temática  “Quando a hiperatividade bate à porta: sinais e dicas”, organizada pela Divisão de Educação da Câmara Municipal, FECAP e Associação de Pais da Escola EB1/JI Parrinho.

Cada vez mais se ouve falar sobre o termo “hiperatividade” e sobre como facilmente pode ser confundido com “falta de educação” ou “mau comportamento”. Na realidade é comum as crianças serem ativas sem que isso seja uma hiperatividade anormal ou patológica. Torna-se, assim, importante perceber que a criança com Perturbação de Hiperatividade / Défice de Atenção (PHDA) manifesta, na sua atividade diária, padrões comportamentais em que a atividade motora é muito acentuada e inadequada ou excessiva, podendo também surgir dificuldades ao nível da manutenção da concentração e impulsividade.

A sessão, que contou com uma sala cheia de pais, encarregados de educação e docentes, foi uma excelente oportunidade para a informação, o debate e a partilha de ideias.

A sessão de abertura foi presidida pela vereadora da Educação, Irene Guimarães.

A próxima sessão deste ciclo temático vai decorrer na Escola EB1JI Fundo de Vila no dia 23 de novembro, pelas 21h15, com o tema  “Educação sexual: quês e porquês”.

31 de outubro de 2018

educação