Alunos que venceram OPM visitam obra concretizada

Regressaram à Escola do Espadanal e desfrutaram do relvado sintético conquistado no Orçamento Participativo.

A turma vencedora do Orçamento Participativo Municipal 2018, na categoria «escolas», esteve e brincou nas instalações pelas quais lutou.

Numa visita organizada pelo Agrupamento Oliveira Júnior, estas crianças puderam experimentar o campo de futebol, o campo de basquetebol e a mini pista de atletismo, todos em de relva sintética. Não tinham conhecido, ainda, as instalações requalificadas pelo facto de terem avançado do 4ºano para o 5ºano e, com isso, terem mudado de escola.

O Presidente da Câmara, Jorge Sequeira, e a Vereadora da Educação, Irene Guimarães, foram convidados a assistir ao momento, juntamente com Mário Coelho, presidente do Agrupamento de Escola Oliveira Júnior.

Para Jorge Sequeira, tratou-se de um momento muito importante e carregado de simbolismo. "Estes alunos e professora já não estão na escola, mas vieram ver o resultado da sua acção cívica e o legado que deixaram", saliantando, ainda, o carácter altruista desta vitória do OPM. "As crianças que estão aqui, hoje, lutaram por esta obra sabendo que no ano seguinte já não estariam cá. O que siginifca que não lutaram por eles próprios, mas pela escola e por aqueles que os iam suceder", referiu.

À parte da colocação do relvado sintético no espaço polidesportivo da escola, a Câmara Municipal concretizou uma aspiração antiga, que consistiu na beneficiação e fecho do coberto deste edifício escolar, que vem proporcionar mais conforto às crianças que aí estudam, em particular durante os intervalos das aulas no inverno.

educação

Mais imagens