Jovens sanjoanenses com transporte gratuito para a Universidade Júnior

A Câmara Municipal de S. João da Madeira oferece transporte aos alunos que, este Verão se inscreverem nesta atividade de Verão, que se realiza na Universidade do Porto.

Trata-se de um programa de cursos de verão dirigido a estudantes do 5.º ao 11.º anos de escolaridade, ou seja, com idades entre os 10 e os 17 anos. Tem como objetivos principais promover o gosto pelo conhecimento em múltiplas áreas e a familiarização com o ambiente académico, contribuindo para a escolha de um percurso vocacional e motivando os alunos para a continuação dos estudos no ensino superior.

Consciente da importância da formação qualificada para os jovens do município e interessada em apostar em estratégias que ajudem a minimizar o abandono escolar, a Câmara Municipal de S. João da Madeira proporciona transporte aos alunos que se inscreverem nesta atividade, através de um protocolo assinado com a Universidade do Porto, criando, assim, condições para a construção individual de percursos educativos dos jovens que frequentam as escolas do concelho.

A Universidade Júnior é o maior programa nacional de iniciação de jovens ao ambiente universitário e um exemplo de articulação entre o ensino superior e o ensino básico e secundário. Para mais informações, pode ser contactada a Divisão de Educação.

Os jovens devem solicitar transporte através do preenchimento do seguinte FORMULÁRIO - www.cm-sjm.pt.

educação