Exposição de ilustração e texto celebra Dia da Europa

Estudantes refletiram, esta tarde, sobre textos e ilustrações em torno da democracia, da cidadania e da União Europeia.

No âmbito das comemorações “A Europa, casa da democracia”, o Clube Europeu do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite (AESL), apresenta a exposição "DIFERENÇA - EXPRIMIR", instalada no edifício do Fórum Municipal, em S. João da Madeira.

Esta iniciativa trouxe, esta quinta-feira, 9 de maio, data em que se comemora o "Dia da Europa", estudantes do 10º e 11º ano para conhecer trabalhos escritos desenvolvidos por alunos mais novos, do 5º e 6º ano, que, abordando os temas da cidadania, da democracia e da União Europeia, serviram de inspiração para os alunos de artes da Serafim Leite criarem ilustrações para acompanhar esses mesmos textos.

O Clube Europeu do AESL, consegue assim promover a reflexão sobre os valores e fundamentos da Europa, em parceria com a biblioteca, a equipa da educação especial e os diferentes departamentos curriculares do agrupamento, envolvendo alunos desde o 2.º CEB até ao Ensino Secundário.

Uma atividade que se insere no projeto «YARD YOUTH» - LED ACTIONS REJECTING DISCRIMINATIONS - "Ações proativas dos jovens rejeitando as discriminações", que pretende sensibilizar a comunidade para a questão da diferença, do seu respeito e da sua aceitação, promovendo atividades que vão ao encontro de um gradual desenvolvimento desta sensibilidade – ver, refletir, exprimir, revelar, representar e agir.

educação