Assinado o acordo que reforça verba para obra da Escola Serafim Leite

Reprogramação do programa Portugal 2020 assegura mais 500 mil euros para S. João da Madeira.

Já foi assinado o contrato de colaboração entre o Governo e o Município de S. João da Madeira que reforça em 500 mil euros o financiamento comunitário para as obras de requalificação da Escola Secundária Dr. Serafim Leite, no âmbito da reprogramação do Portugal2020.

O documento foi rubricado pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e pelo Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, numa cerimónia que decorreu, esta quarta-feira (31 de julho), em Vila Real, durante a qual foram estabelecidos acordos com outras 37 autarquias do Norte do país, também para intervenções em escolas. Estiveram ainda presentes o Ministro do Planeamento, Nelson de Souza, e a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque.

A assinatura deste acordo permite que a empreitada de requalificação da Escola Dr. serafim Leite seja concretizada por cerca de 3 milhões de euros, com comparticipação de 85% através de fundos europeus, sendo a verba restante assegurada em partes iguais pelo Estado e pela Câmara de S. João da Madeira.

"Estas são obras muito importantes e prioritárias que vão permitir colocar a Escola Dr. Serafim Leite ao nível dos restantes estabelecimentos de ensino secundário do concelho de S. João da Madeira”, realça o autarca sanjoanense, que esteve acompanhado, nesta cerimónia, pela Vereadora da Educação, Irene Guimarães, e pela Diretora do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, Anabela Brandão.

A intervenção vai, nomeadamente, “reabilitar, modernizar e reorganizar funcionalmente o edifício existente das antigas oficinas laboratoriais contemplando uma ampliação a nascente de um novo volume de três pisos e que irá potencializar o serviço educativo profissionalizante que a escola presta”, como se lê na memória descritiva do projeto elaborado pelos técnicos da Câmara Municipal.

1 de agosto de 2019

educação