Dia Mundial da Alimentação assinalado nas escolas de S. João da Madeira com ações de sensibilização

No âmbito do programa “Crescer bem e saudável” do Projeto Educativo Municipal, os alunos aprendem receitas saudáveis e quais alimentos devem escolher na hora do lanche.

“Lancheira saudável” é a temática das sessões que decorrem esta semana nas escolas públicas e privadas do município de S. João da Madeira, onde as crianças são estimuladas à adoção de hábitos alimentares corretos, na semana em que se assinala o Dia Mundial da Alimentação.

Estas ações acontecem no âmbito do programa “Crescer bem e saudável” do Projeto Educativo Municipal de S. João da Madeira, que contempla diversas atividades de educação e sensibilização para hábitos saudáveis ao longo do ano letivo.

O objetivo é despertar a população escolar para a importância deste tema na preservação da saúde. Nesta ações, as crianças são levadas a refletir, a tirar dúvidas e a responder a questões sobre as suas rotinas alimentares, aprendem receitas de forma divertida e recebem um folheto informativo, bem como, um marcador de livros alusivos ao tema.

A Vereadora da Educação do município sanjoanense, Irene Guimarães, acompanhou uma destas ações, que estão a ser dinamizadas pela a nutricionista da Câmara Municipal, Catarina Costa, e a estagiária Marta Martins, estudante de Ciências da Nutrição.

O Dia Mundial da Alimentação foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em 1981, precisamente no dia 16 de outubro, sendo comemorado em mais de 150 países de todo o mundo.

educação