Projeto educativo “Creactivity” em S. João da Madeira

Veículo está estacionado junto ao edifício do Fórum Municipal até sexta-feira, destinando-se em especial às escolas. Das 17h00 às 19h00 estará também aberto ao público em geral.

Estacionado junto ao edifício do Fórum Municipal de 6 a 8 de novembro, e com o apoio da Câmara Municipal de S. João da Madeira, o espaço itinerante Creactivity oferece à comunidade educativa recursos, atividades e programas educativos, com a finalidade de despertar o engenho, a destreza e a criatividade das crianças e jovens.

Este projeto itinerante da Fundação “La Caixa” foi lançado em Espanha onde, em menos de um ano de atividade, foi visitado por mais de 32 mil alunos. Estará três dias no concelho e será visitado por turmas selecionadas pelos Agrupamentos de Escolas João da Silva Correia, Oliveira Júnior e Dr. Serafim Leite das 09h00 às 17h00. Das 17h00 às 19h00, o projeto estará aberto ao público em geral, sempre de forma gratuita.

O projeto Creactivity tem como objetivo estimular a capacidade de desenho e o desenvolvimento de soluções originais para problemas simples. Desenvolve-se dentro de um autocarro que se converte numa unidade móvel adaptada para pessoas com mobilidade reduzida. O veículo está equipado com bancos, mesas de trabalho e diversos desafios para os participantes.

Os ateliês dividem-se em quatro áreas: Mecânica, Vento, Eletricidade e Luz. Em cada um deles, crianças e jovens entre os 6 e os 16 anos poderão usufruir de diferentes experiências que envolvem a ciência, a tecnologia, a engenharia, a arte e a matemática. Os adultos também são convidados a participar.

6 de novembro de 2019

educação