Presidentes dos municípios da região reúnem por videoconferência para articular respostas face ao novo coronavírus

COVID-19 Estiveram em análise, entre diversas matérias de proteção civil, os recursos existentes em cada concelho que possam vir a ser necessários para apoiar as entidades de saúde.

No quadro da coordenação de esforços face ao surto do Covid-19, os Presidentes de Câmara dos seis concelhos da Associação de Municípios de Terras de Santa Maria – Arouca, Espinho, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra – reuniram nesta quarta-feira, por videoconferência, para discutir e articular respostas conjuntas.

Estiveram em análise, entre diversas matérias de proteção civil, os recursos existentes em cada concelho que possam vir a ser necessários para fazer face à evolução das circunstâncias, designadamente no que concerne ao apoio à ação das entidades de saúde e de proteção civil face ao coronavírus.

A reunião decorreu na sequência de uma outra realizada a 11 de março, da qual saiu a decisão conjunta que levou ao encerramento de equipamentos municipais e suspensão de atividades e eventos nos seis concelhos.

saúde