Desinfeção de mobiliário urbano e espaços públicos está em curso

COVID-19 Os cidadãos devem ter em conta, no entanto, que estas ações não dispensam a adoção dos cuidados que são recomendados pela Direção Geral de Saúde, nomeadamente, evitando ou reduzindo ao máximo as suas descolações.

Está decorrer, com recurso a trabalhadores da Câmara Municipal e da empresa SUMA, a desinfeção de mobiliário urbano e de espaços públicos do concelho de S. João da Madeira.

Esta medida tem a ver com o combate ao novo coronavírus (Covid-19) e abrange equipamentos como as paragens de autocarros e o espaço exterior de edifícios públicos que continuam a ter de funcionar, como o Centro Coordenador de Transportes e o Mercado Municipal.

Estas ações de desinfeção complementam a limpeza que é efetuada diariamente no interior desses edifícios públicos.

Quem tem que sair de casa deve respeitar escrupulosamente a etiqueta respiratória (tossir para antebraço ou lenço descartável) e a manutenção de distanciamento social, entre outras recomendações que podem ser consultadas no site www.dgs.pt.

saúde