S. João da Madeira, Oliveira de Azemeis, Santa Maria da Feira, Arouca e Vale de Cambra avançam juntos para aquisicao de ventiladores para Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga

Decisão tomada em reunião realizada por videoconferência esta semana, em que tomaram parte os presidentes das autarquias da Associação de Municípios de Terras de Santa Maria.

As Câmaras que fazem parte da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria vão comprar ventiladores para o Hospital de S. Sebastião, tendo em vista reforçar, nessa unidade de saúde, as condições de resposta face ao surto de Covid-19.

Essa é já uma consequência prática da reunião realizada por videoconferência esta semana, em que tomaram parte os presidentes das autarquias de Arouca, Espinho, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, S. João da Madeira e Vale de Cambra.

Tendo decorrido no quadro da coordenação de esforços face ao surto do Covid-19, essa sessão permitiu discutir e articular respostas conjuntas.

Nesse âmbito foram analisados os recursos existentes em cada concelho que podem vir a ser necessários para fazer face à evolução das circunstâncias, designadamente no que concerne ao apoio à ação das entidades de saúde e de proteção civil face ao coronavírus.

saúde