Quartos da OCF acolhem profissionais de saúde

São 7 os quartos disponibilizados para descanso de médicos e enfermeiros no âmbito do combate à Covid-19.

No quadro do combate ao novo coronavírus (Covid-19), o Presidente da Câmara de S. João da Madeira contactou o Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga e colocou à disposição os quartos existentes na Oliva Creative Factory.

Esses alojamentos são habitualmente usados para acolher criadores que participam em programas de residência artística desenvolvidos na OCF ou artistas que se deslocam à cidade para realizarem espetáculos ou tomarem parte em eventos promovidos pelo Município.

São 7 os quartos que são disponibilizados para os (poucos) momentos de descanso de profissionais de unidades de saúde desta região, que estão sujeitos a uma grande exigência face ao surto de Covid-19.

Nesse equipamento municipal de S. João da Madeira, há ainda outros 2 quartos que reservados para o caso de haver necessidade de isolamento de quem aí trabalha.

saúde