Centro de Testes Covid-19 já funciona no Europarque

Os testes são apenas realizados mediante a apresentação de requisição médica do Serviço Nacional de Saúde.

Entrou em atividade, neste sábado, o Centro de Testes à Covid-19 no Europarque, em Santa Maria da Feira. Funciona todos os dias, de segunda-feira a domingo, entre as 8h00 e as 18h00.

A marcação dos testes deve ser efetuada através do email covid19.feira@germanodesousa.com ou dos contactos móveis: 930 525 694 / 930 519 034.

Os testes são apenas realizados mediante a apresentação de requisição médica do Serviço Nacional de Saúde (médico de família do Centro de Saúde local), sendo gratuito para o utente, ou através de requisição médica de instituição de saúde privada, que, nestes casos, terá custos para o utente.

A instalação deste centro de testes no Europarque surge na sequência da disponibilidade manifestado pela Associação de Municípios das Terras da Santa Maria, constituída pelos Municípios de Arouca, Espinho, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, S. João da Madeira e Vale de Cambra.

Este centro tem capacidade para a realização de 400 testes por dia, que são assegurados pelo Laboratório Germano de Sousa, em parceria com a ARS Norte.

saúde