Novas linhas telefónicas e área dedicada Covid

ACeS Aveio Norte lembra que deve ser privilegiado o contacto telefónico em caso de sintomas Covid-19.

Os utentes residentes em S. João da Madeira, bem como nos restantes concelhos da área geográfica de intervenção do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Aveiro Norte (Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra) dispõem de novos números telefónicos para contacto em caso de sintomas associados à Covid-19.

Assim, face ao desenvolvimento de um quadro respiratório agudo de tosse (persistente ou agravamento de tosse habitual) ou febre (temperatura igual ou superior a 38.0ºC) ou dificuldade respiratória, os munícipes devem telefonar para a Linha SNS24 (808 24 24 24) ou para as linhas telefónicas criadas especificamente para o efeito pelo ACeS Aveiro Norte e que funcionam todos os dias, entre as 8h e as 20h, a saber:

914 886 444 / 966 753 829 / 969 414 712

Em complemento, ACeS Aveiro Norte informa que entrou em funcionamento uma Área Dedicada COVID  (tenda do exército instalada no exterior do Centro de Saúde de S. João da Madeira) para atendimento a utentes com estes sintomas e que que funciona das 8 às 20h de segunda a domingo.

Contudo, os utentes deverão privilegiar o contacto telefónico, para receberem instruções, com vista a evitar deslocações e disseminação da infeção.

saúde