Pavilhão escolar integra plano de contingência

Covid-19 | Local de prevenção caso venha a ser necessário para idosos do lar da Santa Casa.

A Proteção Civil Municipal, em articulação com a Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira, decidiu preparar de imediato um local de acolhimento para idosos do lar dessa instituição, prevenindo a possibilidade de vir a verificar-se temporariamente essa necessidade.

Não se registando qualquer situação ligada ao novo coronavírus na Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira, esta medida tem carácter preventivo, de forma a permitir uma resposta rápida e eficaz se o quadro atual na instituição se alterar, face à emergência de saúde pública da Covid-19.

A execução deste plano de contingência iniciou-se na quinta-feira de manhã, com a mobilização de meios para o pavilhão desportivo da Escola João da Silva Correia, preparando essas instalações para dar esta resposta.

Neste trabalho, estiveram envolvidos recursos do próprio estabelecimento de ensino, Santa Casa da Misericórdia, Câmara Municipal e PSP, registando-se a colaboração das empresas do setor da colchoaria Molaflex e Flexipol.

saúde