Câmara e Junta de Freguesia adquirem material informático para 33 alunos do 1.º ciclo sinalizados pelas escolas

Programa é destinado a uma lista de crianças dos escalões A e B resultante de um levantamento efetuado pelos agrupamentos escolares de S. João da Madeira.

Tendo em vista dar resposta às situações de maior carência ao nível de material informático sentidas no 1.º ciclo, a Câmara Municipal de S. João da Madeira adquiriu computadores portáteis para 33 alunos desse nível de ensino, dos escalões A e B da Ação Social Escolar que, de outra forma, teriam dificuldades acrescidas em assegurar a continuidade do ano letivo de 2019/2020 de forma justa e equitativa.

Essas crianças foram sinalizadas pelos agrupamentos escolares como tendo carência deste equipamento, o qual permitirá o acompanhamento em casa das aulas do 3.º período, que continuarão a ser a distância, face à emergência de saúde pública da Covid-19.

Com a parceria da Junta de Freguesia, que disponibilizará o acesso à internet, este programa pretende dar resposta a situações prementes de alunos de agregados familiares dos escalões A e B, matriculados no 1.º ciclo, nível de ensino que é competência das autarquias.

saúde