Câmara de S. João da Madeira entrega verba solidária aos Bombeiros

Cerca de 2.000 euros resultantes da venda de copos reutilizáveis na edição deste ano das “Gin Sessions”.

O Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, entregou ao Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da cidade, Carlos Coelho, a verba de 2.025,48 euros, apurada na venda de copos reutilizáveis alusivos às “Gin & Street Food Sessions”, durante a edição deste ano, à semelhança do que aconteceu nos anos anteriores.

Esta sessão simbólica decorreu na última semana, no edifício da Torre da Oliva, onde funciona a unidade de turismo do Município, que operacionalizou a realização do evento, que foi dedicado, em 2019, a Hollywood, tendo-se traduzido numa afluência record à Praça Luís Ribeiro, nos dois dias do programa (6 e 7 de setembro).

Realçando que, no fundo, a verba agora entregue aos Bombeiros é uma oferta de todos quantos participaram no evento, o presidente da autarquia assinalou que, desde 2010, o corrente ano é quele de “maior investimento e apoio da Câmara Municipal aos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira”.

Em 2019, o total desse apoio municipal à corporação sanjoanense é de perto de 220 mil euros. Este é, portanto, “um ano muito importante na relação que a Câmara estabelece com os bombeiros”, como refere Jorge Vultos Sequeira, dando nota de que a autarquia vai “continuar nesta senda, para que S. João da Madeira seja uma cidade segura, como tem sido até agora, com o esforço dos nossos voluntários”.

município