Conselho Municipal da Juventude dá parecer positivo ao Orçamento da autarquia para 2020

Presidente da Câmara apresentou o documento na mais recente reunião deste órgão consultivo

A apresentação da proposta de orçamento da Câmara de S. João da Madeira para 2020 esteve na ordem de trabalhos da mais recente reunião do Conselho Municipal da Juventude, que decorreu dias antes da Assembleia Municipal de votação do documento.

Acompanhado por Rosário Gestosa, vereadora da Juventude e Desporto, o Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, deu a conhecer o Orçamento aos representantes de partidos, de juventudes partidárias, de associações de jovens (Ecos Urbanos e APROJ) e de associações de estudantes (dos agrupamentos de escolas João da Silva Correia, Oliveira Júnior e Serafim Leite) com assento neste órgão consultivo.

Esta apresentação do Orçamento da autarquia para o próximo ano, realizada na sala de reuniões de Câmara, focou-se, principalmente, nas medidas para a juventude incluídas nesse documento previsional, nomeadamente, bolsas de estudo para o ensino superior, intervenções nas escolas, autocarros do TUS gratuitos, subsídio ao arrendamento, Semana da Juventude, apoios aos campos de férias e o cartão jovem.

Foram igualmente abordadas outras iniciativas da Câmara Municipal de S. João da Madeira que, sendo transversais à comunidade sanjoanense, têm impacto na vida dos jovens, como sejam as intervenções nos equipamentos desportivos da cidade.

S. João da Madeira, 19 de novembro de 2019

município