Escola do Espadanal vence Concurso de Enfeite de Rotundas de Natal 2019

Estiveram 25 rotundas decoradas com motivos natalícios em S. João da Madeira, criadas por estabecimentos de ensino e associações sanjoanenses.

A Escola do Ensino Básico do 1.º Ciclo do Espadanal venceu o Concurso de Enfeite de Rotundas de Natal 2019, promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira. Este estabelecimento de ensino recebeu 362 votos, no site da autarquia, seguindo-se a EB1/JI de Carquejido, com 303 votos e a EB1/JI do Parrinho, com 176.

Esses são os concorrentes distinguidos, que vão receber, respetivamente, prémios de valor até 600 euros (1.º), até 300 euros (2.º) e até 200 euros (3.º). Também são distinguidas as cinco associações mais votadas, que recebem 150 euros cada uma.

Neste último caso, a escolha do público recaiu, por ordem classificativa, na Associação de Moradores do Orreiro (64 votos), na Secção de Hóquei em Patins da Associação Desportiva Sanjoanense (29 votos), a Associação de Pais da Academia Iron Legs (15 votos), “Os Kágados” (13 votos) e Agrupamento de Escuteiros 1282 (10 votos).

A entrega dos diplomas relativos a esta edição do Concurso de Enfeites de Rotundas decorrerá na próxima segunda-feira, 13 de janeiro, às 18h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Ao todo, estiveram em votação 25 rotundas decoradas com motivos natalícios, 18 de estabelecimentos de ensino e 7 de associações sanjoanenses, numa edição que tem como grande novidade o facto de, pela primeira vez, ter sido exclusivamente a votação online a definir da classificação final. No total, as votações contaram com 1971 votos da população.

CLASSIFICAÇÃO

UNIVERSIDADE SÉNIOR 0
EXTERNATO D DINIS 0

IMAGENS NESTA NOTÍCIA:

- Rotunda da Escola do Espadanal - 1º lugar (no topo)

- Rotundas da EB1/JI de Carquejido - 2º lugar -, da EB1/JI do Parrinho - 3.º lugar - e da Associação de Moradores do Orreiro - associação mais votada (em baixo, da esquerda para a direita)

município

Mais imagens