Reforçados pontos de acesso público a internet sem fios em S. João da Madeira

Wi-fi gratuito no Pavilhão das Travessas, zona entre a Torre da Oliva e o Museu da Chapelaria e entre o Fórum Municipal e o Tribunal.

A Câmara de S. João da Madeira instalou novos equipamentos para acesso gratuito a internet sem fios em três locais da cidade. Esta iniciativa insere-se no projeto europeu “WiFi4EU”, ao qual a autarquia sanjoanense se candidatou, recebendo financiamento para este efeito, cabendo-lhe assegurar os custos de ligação e a manutenção.

Essa rede é identificada nos dispositivos móveis/portáteis pela designação “WiFi4EU”, sendo acessível sem custos ao público em geral nos seguintes locais de S. João da Madeira: Pavilhão das Travessas (interior); Torre da Oliva e zona entre este edifício e o Museu da Chapelaria; jardim entre o Fórum Municipal e o Tribunal.

O projeto “WIFI4EU” proporciona, assim, acesso a Internet de alta qualidade a residentes e a quem visita as zonas abrangidas, que se distribuem, na sua globalidade, por vários pontos da união Europeia.

Nos diferentes países, são abrangidas zonas de interesse público e centros de vida social local, incluindo espaços abertos ao público em geral, tais como parques, praças, edifícios públicos, bibliotecas públicas, hospitais e museus.

município