Concurso de rotundas de Natal vai ter nova votação

Presidente da Câmara anulou processo anterior, na sequência de falha técnica comunicada pelo fornecedor do serviço.

Por despacho proferido nesta segunda-feira, 13 de janeiro de 2020, o Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira anulou o processo de votação eletrónica para apuramento dos vencedores do Concurso de Enfeite de Rotundas de Natal de 2019.

Com efeito, a 9 de janeiro de 2020 foi recebida nos serviços da autarquia uma comunicação da empresa fornecedora do serviço de votação eletrónica, informando da existência de uma falha técnica no processo de apuramento de resultados.

A empresa transmitiu à Câmara Municipal que foram submetidos 4176 votos, dos quais 2205 não foram considerados como válidos pela plataforma, sem que a empresa consiga identificar o fundamento para tal falha técnica.

Perante tais factos e a possibilidade de a elevada dimensão do número de votos não considerados poder influenciar a expressão da vontade real dos votantes, objetivo que o procedimento de votação deve assegurar, o autarca decidiu, nos termos acima mencionados, pela anulação do procedimento.

A Câmara entendeu, assim, dar prevalência ao princípio da verdade e da justiça do resultado, determinando a abertura de novo período de votação, após cabal garantia da resolução dos problemas técnicos existentes.

A autarquia agradece a compreensão de todos.

município