Nova votação no Concurso de Enfeite de Rotundas começa esta sexta-feira

De 24 janeiro a 2 de fevereiro, decorre novo período de votação. Plataforma online foi alvo de ajustamentos pelo fornecedor do serviço para reforçar a fiabilidade do processo.

Este novo prazo para escolha online dos vencedores desta iniciativa decorre do facto de ter sido detetada uma falha técnica no processo de votação eletrónica que decorreu durante a quadra de Natal, o que levou a que o mesmo fosse anulado por despacho do Presidente da Câmara.

Na altura, o fornecedor do serviço transmitiu à Câmara Municipal que haviam sido submetidos 4176 votos, dos quais 2205 não tinham sido considerados como válidos pela plataforma, sem que a empresa conseguisse identificar o fundamento para tal falha técnica.

A plataforma eletrónica onde decorre o processo foi alvo de ajustamentos por parte do fornecedor do serviço, no sentido de reforçar a fiabilidade do registo de votos.

“Perante tais factos, e a possibilidade da elevada dimensão do número de votos não considerados poder influenciar a expressão da vontade real dos votantes”, o Presidente da autarquia, Jorge Vultos Sequeira, decidiu anular esse processo de votação eletrónica, no sentido de “assegurar o respeito pela verdade e pela justiça do resultado”.

O autarca determinou também a abertura de um novo período de votação, após a resolução dos problemas técnicos detetados, o que decorrerá então de 24 de janeiro a 2 de fevereiro, no seguinte link (https://www.cm-sjm.pt/pt/rotundas), onde estarão disponíveis fotografias das duas dezenas e meia de rotundas concorrentes, que foram executadas por escolas e associações do concelho.

S. João da Madeira, 22 de janeiro de 2020

município