
S. João da Madeira assinala Dia Municipal do Bombeiro neste sábado (25 de junho)
Atividades e cerimónias centralizadas na Praça Luís Ribeiro.
Neste sábado, 25 de junho, a atividade dos Bombeiros de S. João da Madeira estará deslocada para a Praça Luís Ribeiro, no centro da cidade, para possibilitar uma maior interação entre a corporação e os sanjoanenses em geral.
Será aí que se vão realizar este ano as comemorações do Dia Municipal do Bombeiro, instituído pela Câmara de S. João da Madeira em 2012, para ser celebrado no último sábado de cada mês de junho.
Assim, a partir das 10h00 de sábado, serão dinamizadas atividades de informação e formação para a população em geral, sobre as áreas de missão dos bombeiros, nomeadamente do que se refere a assistência pré hospitalar e a incêndios, entre outros aspetos.
À tarde, igualmente na Praça Luís Ribeiro, há formatura geral, às 16h30, seguindo-se, às 17h00, a receção às entidades, as condecorações e promoções e a apresentação/inauguração simbólica de equipamentos de proteção individual e de uma motobomba de grande débito.
Estas comemorações são organizadas em parceria pela Câmara Municipal e pela Associação humanitária dos Bombeiros de S. João da Madeira, estando inseridas nas comemorações do 88.º aniversário desta corporação.