S. João da Madeira celebra o 25 de abril na Internet

Transmissão de discursos, atuações musicais e momentos da cerimónia do ano passado em vídeo

O 25 de Abril deste ano é celebrado de forma diferente em S. João da Madeira, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19. O “palco” das comemorações será a Internet e em particular a página de Facebook do Município, onde serão disponibilizados vídeos evocativos da efeméride.

Assim, pelas 21h00 desta sexta-feira, véspera do feriado, serão relembrados momentos do programa de 2019, entre os quais a inauguração do veículo militar Chaimite e do mural com a imagem de Salgueiro Maia, na Rua do Poder Local. Nessa mesma noite, será ainda publicado um vídeo com o emblemático tema “E depois do Adeus”, interpretado pelos artistas locais Alexandre Gomes, Tiago Gomes e Mariana Gomes.

No sábado, 25 de Abril, pelas 11h00, será publicado o vídeo comemorativo da data, que incluirá um momento musical pelo Coro de Câmara, seguindo-se os discursos gravados individualmente pelos diferentes intervenientes: representante da Assembleia Municipal Jovem; líderes dos grupos municipais da Assembleia Municipal; Presidente de Câmara Municipal e Presidente da Assembleia Municipal.

O vídeo desta sessão comemorativa do 46.º Aniversário do 25 de abril de 1974 culmina com a interpretação do Hino Nacional, pela Banda de Música e Coro de Câmara de S. João da Madeira.

População convidada a assistir e a cantar

A Assembleia e a Câmara Municipal de S. João da Madeira convidam os sanjoanenses a associarem-se a estas comemorações, acompanhando as publicações que a este propósito serão publicadas na página de Facebook da autarquia (https://www.facebook.com/CMSJM/).

Os sanjoanenses são também convidados a juntarem a sua voz, a partir das varandas e janelas das suas habitações, à interpretação do tema “Grândola, Vila Morena”, cuja música percorrerá as ruas do concelho, no sábado, entre as 15h00 e as 16h00, “transportada” por duas viaturas equipadas com altifalante.

S. João da Madeira, 22 de abril de 2020

município