Este fim de semana há mais atividades de verão

Programa preparado de acordo com as regras e recomendações de prevenção face à Covid-19.

O Parque do Rio Ul, em S. João da Madeira, volta a ser palco, este fim de semana, de atividades ligadas ao ambiente, cultura e desporto, que decorrem com respeito pelas regras e recomendações de prevenção face à Covid-19.

Organizado pela Câmara Municipal, este programa, intitulado “Verão no Parque do Rio Ul”, conjuga atividades já habituais neste espaço verde – como o running ou as visitas guiadas – e outras iniciativas novas. O arranque aconteceu no último fim de semana, realizando-se neste sábado e domingo (25 e 26 de julho) a segunda edição. A terceira está agendada para o último fim de semana de agosto (dias 29 e 30).

De cariz ambiental, cultural, artístico e desportivo, esse cartaz prossegue neste sábado, 25 de julho, com uma sessão de yoga, às 10h30, na clareira do relvado central do parque, com número limitado de participações, pelo que é necessária inscrição prévia (gratuita), através do link https://bit.ly/inscricaoyogaparque. Recomenda-se que os participantes venham munidos de tapete desportivo, toalha, água e com roupa confortável.

Para a parte da tarde está prevista mais uma visita guiada de interpretação do parque, com início às 15h30 e tendo como título "Detetives da Natureza". E à noite, pelas 21h00, há ainda uma segunda visita para conhecer os habitantes noturnos deste espaço verde de S. João da Madeira. Em ambos os casos, é obrigatório o uso de máscara e os interessados devem fazer a sua inscrição prévia (gratuita) através do link goo.gl/cqnz9h?.

Pelo meio, há ainda a atuação, das 17h30 às 19h00, dos "SEA Groove and The Ocean Travellers", uma banda que funde músicas do mundo com jazz e  spoken word, numa fusão de várias línguas e de vários estilos musicais, que se foca nas questões ambientais e no cuidado com o mar em particular.? Para acompanhar na zona junto à esplanada da cafetaria do Parque do Rio Ul, com entrada gratuita e lotação condicionada às normas da Direção Geral de Saúde face à Covid-19.

No domingo, 26 de julho, o programa abre com mais uma sessão de running, entre as 9h00 e as 10h00, sendo necessário efetuar pré-inscrição (em https://bit.ly/runningparquerioulinscricao), de forma a permitir organização de grupos reduzidos, de acordo com o plano de segurança face à covid-19.

Igualmente para domingo, com início às 10h30, está agendada nova visita guiada de interpretação do Parque, para conhecer borboletas de todos os tamanhos e cores?, sendo obrigatório o uso de máscara. Os interessados devem fazer a sua inscrição prévia (gratuita) através do link já anteriormente referido (goo.gl/cqnz9h)?.?

No passado fim de semana, para além das atividades regulares, como as visitas guiadas e o running, realizaram-se duas sessões de “Contos para pensar a Terra” e circulou pelo parque um pequeno veículo elétrico, que foi o “palco” móvel do projeto "Luzes do Tempo". A estas atividades culturais com mensagem ambiental, somou-se ainda uma aula de pilates.

23 de julho de 2020

município