Município vai ter Gabinete de Apoio ao Consumidor

Elementos de diversos setores da autarquia participaram em sessão de informação.

A Câmara de S. João da Madeira assina, na próxima segunda-feira, um protocolo de parceria com a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. Este ato insere-se no processo de implementação de um gabinete de apoio ao consumidor no município sanjoanense, que funcionará no edifício da autarquia.

Nesse sentido, decorreu uma sessão de informação dirigida aos diferentes setores da Câmara Municipal, nomeadamente àqueles que estarão mais diretamente envolvidos nesse novo serviço que visa auxiliar os consumidores sanjoanenses, particularmente quem se encontra em situação mais vulnerável.

Com a parceria da DECO, esse novo gabinete proporcionará, gratuitamente, informação e orientação ao consumidor, nomeadamente, no quadro de conflitos de consumo e sobre-endividamento, entre outras vertentes sobre as quais se debruçaram os participantes nesta reunião de trabalho, que contou com a presença da vereadora Irene Guimarães.

No âmbito da colaboração que será formalizada na próxima segunda-feira, prevê-se, igualmente, a realização de projetos de educação e formação dirigidas aos cidadãos em geral, abordando diversas temáticas ligadas ao consumo e promovendo a defesa dos legítimos interesses dos consumidores.

25 de julho de 2020

município