Câmara apoia bombeiros na compra de equipamentos

Este apoio acresce ao subsídio ordinário, bem como ao adicional de cerca de 30 mil euros face à Covid-19.

“Os nossos Bombeiros são fundamentais na resposta que temos dado a esta crise da covid-19 e às demais necessidades de proteção civil”, considera o Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, lembrando que essa ação da corporação sanjoanense se verifica num quadro de acréscimo de despesas e quebra significativa de receitas, devido, precisamente, à pandemia.

Compreendendo essa situação e procurando dar resposta às necessidades de aquisição de equipamentos por parte da corporação sanjoanense, a Câmara Municipal de S. João da Madeira aprovou um subsídio extraordinário aos bombeiros da cidade, para apoiar a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI).

Assim, em articulação com a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira, foi definida uma verba de 15 mil euros a atribuir à corporação para que esta se possa reforçar com esse tipo de material, garantindo uma capacidade de resposta adequada no socorro às populações.

Este apoio acresce ao subsídio ordinário que está a ser atribuído pela Câmara aos Bombeiros Voluntários, bem como ao adicional de cerca de 30 mil euros anteriormente aprovado atendendo às necessidades decorrentes da pandemia.

27 de julho de 2020

(Foto de arquivo do 90.º aniversário dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira)

município