Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade homenageou Irmã Antónia

Numa singela homenagem à irmã Maria Antónia Guerra Pinho, a Secretária de Estado Rosa Monteiro colocou um ramo de flores junto à placa com a imagem da religiosa, recentemente inaugurada no Largo da Capela do Parque de N.ª Sra. dos Milagres, numa iniciativa promovida pelo Município de S. João da Madeira, em articulação com a Paróquia.

A Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade foi acompanhada pelo Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, e pela Vereadora da Ação Social, Paula Gaio, no final da visita que Rosa Monteiro realizou a S. João da Madeira na passada sexta-feira, para a apresentação da estrutura Aurora, um novo serviço municipal de atendimento e apoio à vítima.

A Freira Antónia Pinho (1958-2019) foi vítima de um crime brutal, tendo sido homenageada a título póstumo pela cidade de S. João da Madeira com uma placa que perpétua o sorriso franco e contagiante que a caracterizava, memorial que constitui também uma condenação profunda da violência em geral e, muito especialmente, da violência contra as mulheres.

município