Recolhidos votos de munícipes em confinamento

Foram recolhidos os votos de 11 munícipes sanjoanenses que se encontram em confinamento devido à Covid-19

No cumprimento de mais uma etapa do processo eleitoral para a Presidência da República, foram recolhidos nesta quarta-feira os votos de 11 munícipes sanjoanenses que se encontram em confinamento devido à Covid-19 e que efetuaram a sua inscrição para esse efeito.

O Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, liderou, nos termos Lei Orgânica n.º 3/2020, a equipa que procedeu a essa recolha domiciliária dos boletins de voto preenchidos e entregues pelos eleitores em condições de sigilo e segurança.

O autarca foi acompanhado, ao longo do processo, por Normando Oliveira, Coordenador da Proteção Civil Municipal e por Alexandre Ferreira, técnico desse serviço, todos devidamente equipados de forma a respeitar as recomendações fixadas para o efeito pela Direção Geral da Saúde.

A equipa preparou-se nas instalações da Oliva Creative Factory, que constituiu a base desta operação e onde o Presidente da Câmara realçou a importância do exercício do direito de voto, essencial à proteção da democracia, em especial numa situação excecional como a que se vive devido à pandemia.

município

Mais imagens