Município inova na gestão de recursos humanos

Destinadas aos trabalhadores da autarquia, medidas inovadoras assentam em boas praticas laborais, serviços e benefícios e, ainda, no desenvolvimento pessoal e profissional contínuo.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira aderiu ao programa nacional “3 em linha – Pacto para a Conciliação entre a vida pessoal, profissional e familiar”, que visa a adoção de medidas inovadoras de gestão de recursos humanos.

Através da implementação de um conjunto de novas práticas, a autarquia pretende adotar medidas junto dos funcionários do município de forma a promover bem-estar e satisfação geral em relação ao trabalho.

“A Câmara Municipal como entidade patronal tem a responsabilidade de proporcionar boas condições de trabalho e de estar na linha da frente no que diz respeito às boas práticas de políticas laborais”, explicou o Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, na abertura da sessão de apresentação deste programa à comunicação social.

As medidas adotadas irão assentar em três domínios, nomeadamente, “fomentar boas práticas laborais, proporcionar aos trabalhadores acesso a serviços e benefícios em condições vantajosas e, por último, apoiar no desenvolvimento pessoal e profissional de cada um”, tal como detalhou durante sessão a Vereadora Paula Gaio, que integra a equipa interna de gestão da conciliação, criada neste âmbito.

S. João da Madeira, 24 de março de 2021

município