S. João da Madeira participou no Encontro Nacional de Conselhos Municipais da Juventude

Evento decorreu em formato online e reuniu 240 participantes.

O Conselho Municipal de Juventude de S. João da Madeira participou no evento nacional que reuniu, em formato online, 80 dessas estruturas, de diferentes pontos do país.

O objetivo foi preparar uma Carta A3 com 10 ideias para modernizar os conselhos municipais de juventude e cocriar uma bolsa de projetos para colocar as ideias em prática.

O “A3: Encontro Nacional de Conselhos Municipais da Juventude 2021” realizou-se nos dias 23 e 24 de abril e contou com a presença de 240 jovens, técnicos e decisores de oito dezenas de municípios.

José Santos, Presidente da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, Ana Rita Pereira, Presidente da Associação de Jovens Ecos Urbanos, e Victor Cabral, em representação do Município, foram os representantes do nosso Concelho neste encontro nacional que registou ainda a participação da Vereadora Rosário Gestosa.

Este encontro proporcionou também uma reflexão sobre a missão, o impacto e o potencial dos conselhos municipais de juventude, com vista a reforçar a participação jovem e apoiar a melhoria contínua das políticas de juventude locais.

município