Troço da Avenida do Brasil interrompido devido a obras para melhoria da rede de água

Trabalhos inseridos na empreitada de substituição de condutas para melhoria da eficiência hídrica.

No quadro da realização das obras de substituição de condutas da rede de abastecimento de água de S. João da Madeira encontra-se encerrado ao trânsito até sábado, 1 de maio (inclusive), o troço mais a poente da Avenida do Brasil.

A Câmara de S. João da Madeira e a empresa municipal Águas de S. João agradecem a melhor compreensão por esta alteração temporária da circulação automóvel, solicitando uma especial atenção à sinalização provisória colocada nesta zona.

Esta é uma empreitada que visa melhorar da eficiência hídrica em S. João da Madeira, o que passa pela redução das perdas de água existentes.

Como já foi divulgado, a intervenção incide, na sua globalidade, em mais de 4.500 metros da rede de abastecimento do concelho, estando contemplada a remodelação de 132 ramais e a colocação de 24 marcos de incêndio novos, nomeadamente nas zonas da Avenida do Brasil, Santo Estevão e Parque de Nossa Senhora dos Milagres.

Outras vertentes contempladas são a instalação de válvulas redutoras de pressão e de equipamentos e programas de gestão operacional e telegestão, que permitem identificar de imediato situações de anomalia na rede de abastecimento, de forma a proporcionar uma resposta mais rápida das equipas de manutenção.

município