Câmara Municipal recupera espaços comunitários

Espaços instalados no Parrinho e no Orreiro adquirem funcionalidades inexistentes anteriormente, o que permitirá acolher aí novos projetos comunitários.

O concelho de S. João da Madeira viu reforçada a oferta de espaços comunitários localizados em edifícios de habitação social, melhorando as condições para dinamização de atividades dirigidas às populações dessas zonas.

Essas mais-valias para as comunidades em causa foram assinaladas no Dia da Cidade, com a inauguração dos três espaços intervencionados pela Câmara Municipal, empreitadas que representam um investimento de cerca de 150 mil euros, com comparticipação de fundos europeus.

O Espaço Acontece é um equipamento novo, criado de raiz numa loja ampla que estava sem utilização na Rua de Milheirós de Poiares, no Parrinho.

Já o Espaço Renascer, localizado num dos prédios da Ex-Fundação Salazar, na mesma zona do concelho, encontrava-se desativado desde 2015, sem qualquer uso e em elevado estado de degradação.

Os trabalhos aí realizados permitiram uma transformação profunda, abrangendo as paredes, piso, canalizações, estruturas elétricas, mobiliário, entre outras beneficiações.

O mesmo tipo de intervenção de fundo foi concretizado no Espaço Vida, no Orreiro, que está completamente novo, tendo adquirido funcionalidades inexistentes anteriormente, o que permitirá acolher aí novos projetos comunitários, além de outros que já existiam, aos quais será dada continuidade.

16 de maio de 2021

município