Dia Mundial da Criança assinalado com espetáculo

Data também lembrada pela Câmara Municipal através da entrega, a cada aluno do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico, de um lápis alusivo, produzido na histórica fábrica sanjoanense Viarco.

O Dia Mundial da Criança foi, hoje, assinalado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira com o espetáculo "À Sombra da Bananeira", dirigido a alunos do 4.º ano do 1.º ciclo do Ensino Básico, promovido pela associação APROJ em parceria com o Armazém 4, com uma forte mensagem sobre as questões ambientais e climáticas contemporâneas e da necessidade urgente de se adotarem mudanças no nosso modo de vida.

A autarquia assegurou o transporte das crianças que assistiram a esta peça de teatro que decorreu com respeito pelas regras e recomendações das autoridades de saúde.

Simbolicamente, esta data foi também lembrada pela Câmara Municipal através da entrega, a cada aluno do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico, de um lápis alusivo, produzido na histórica fábrica sanjoanense Viarco.

Devido ao contexto de pandemia, não se realizaram as habituais atividades com que, anteriormente à Covid-19, o Município de S. João da Madeira comemorava o Dia da Criança e que reuniam cerca de 2 mil alunos das escolas do concelho em espaços ao ar livre, como o Parque do Rio Ul e as piscinas municipais exteriores.

1 de junho de 2021

município