Alteração de trânsito na zona da esquadra da PSP para obras de requalificação de passeios

Empreitada “+ Acesso” dá continuidade ao trabalho de promoção da mobilidade inclusiva em S. João da Madeira.

 A Câmara Municipal de S. João da Madeira continua a reforçar as condições de mobilidade no concelho, prosseguindo a realização de intervenções que visam tornar o espaço urbano mais inclusivo e preparado para a circulação pedonal.

Depois da conclusão, em 2020, da empreitada “Cidade Inclusiva” – incluindo o reperfilamento da Rua João de Deus, a criação de passadeiras inteligentes, rebaixamento de passeios e a colocação de piso tátil para cidadãos invisuais –, a autarquia prossegue esse trabalho de melhoria da rede pedonal.

Assim, a empreitada “+ Acesso” irá promover a continuidade dos percursos e a melhoria das condições de conforto e segurança nas deslocações a pé no concelho, através da construção e requalificação de passeios e da eliminação de barreiras à circulação pedonal, em particular para quem tem mobilidade reduzida.

Os trabalhos, que contam com comparticipação europeia, vão implicar alterações provisórias da circulação em alguns arruamentos de S. João da Madeira, o que se irá verificar já a partir de 1 de julho, com a necessidade de se efetuar a interrupção e desvio da circulação automóvel no sentido sul-norte do troço da Rua Alão de Morais em frente à esquadra da PSP. 

A Câmara Municipal solicita a melhor atenção à sinalização provisória no local e agradece a compreensão dos automobilistas e dos cidadãos em geral face aos transtornos decorrentes da realização destes trabalhos, prevendo-se que esta fase se prolongue por cerca de duas semanas, até 15 de julho.

município