Magalhães dos Santos oferece biblioteca à Tuna dOs Voluntários

A abertura desta “biblioteca” marcou o 40.º aniversário desta instituição sanjoanense.

Homem de letras e da cultura, o Dr. Magalhães dos Santos cedeu a sua coleção de livros para que possa estar exposta e ser consultada na sede da Tuna d’’Os Voluntários SJM.

A abertura desta “biblioteca” marcou o 40.º aniversário desta instituição sanjoanense, momento que contou com a presença do Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, a convite da Tuna d’’ Os Voluntários.

O autarca destacou o papel de Magalhães dos Santos como divulgador e promotor cultural, poeta, organizador de tertúlias e homem do teatro, com uma assinalável atividade na comunidade sanjoanense e não só.

Estudioso da Língua Portuguesa – sobre a qual tem inúmeros escritos na imprensa –, Magalhães dos Santos destacou-se também como colaborador do Dicionário da Porto Editora.

Enaltecendo a Tuna dos Voluntários por esta homenagem a este ilustre sanjoanense, Jorge Vultos Sequeira deixou também felicitações à Tuna d’’ Os Voluntários pelos seus 40 anos de atividade e de dedicação à cultura e a S. João da Madeira.

município

 

Mais imagens