Tomada de posse da Câmara Municipal e Assembleia Municipal

Sessão decorreu na Casa da Criatividade, no dia 13 de outubro.

Realizou-se  a 13 de outubro a Tomada de Posse dos eleitos da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal para o mandato 2021-2025, sessão que decorreu na Casa da Criatividade.

Para a Assembleia Municipal, tomaram posse 11 eleitos do PS, 8 da coligação PSD/CDS/IL, 1 da coligação PCP-PEV e 1 do BE, para além do Presidente da Junta de Freguesia. Para a Câmara Municipal, tomaram posse 4 eleitos do PS e 3 eleitos da coligação PSD/CDS/IL.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara reeleito, Jorge Vultos Sequeira, deixou alguns dados que caracterizam o dinamismo sanjoanense em diferentes áreas, referiu medidas já concretizadas e apontou outras que vão marcar o novo mandato.

Para que esse caminho de desenvolvimento seja possível, considera necessário que “a cidade continue a criar riqueza, prosseguindo a senda de inovação e de empreendedorismo que a carateriza”.

Entende que será também determinante “um aproveitamento de excelência dos fundos comunitários”, em linha com o que vem acontecendo e que se traduz no facto de S. João da Madeira ser o município da Área Metropolitana do Porto com maior montante de fundos aprovados por habitante.

Outra condição que classifica como necessária é a manutenção da “política de rigor e de equilíbrio orçamental” do município, “fazendo a cada momento as escolhas que devem ser feitas, sem ceder à tentação do facilitismo”.

A concluir, o autarca reafirmou o compromisso de que decidirá as questões que se lhe colocarem no exercício das suas funções “unicamente de acordo com o interesse geral, o interesse da cidade”.

Por seu lado, Clara Reis, que volta a presidir à Assembleia Municipal, referiu projetos que foram concretizados no âmbito da ação deste órgão, afirmando que terão continuidade e que novas iniciativas vão surgir.

Nesse sentido, manifestou confiança de que os eleitos vão “trabalhar juntos, partilhando ideias e juntando esforços”, para “fazer de S. João da Madeira a cidade onde teremos orgulho de viver e para onde outros hão de querer vir viver”.

município