II Ciclo de Conferências de Gerontologia

Participação gratuita, mediante inscrição online até 25 de outubro e inscrição presencial no dia do evento, sujeito à lotação da Casa da Criatividade. Evento realiza-se no dia 26.

A Casa da Criatividade acolhe, neste mês de outubro, o II Ciclo de Conferências de Gerontologia de S. João da Madeira, iniciativa realizada pela Câmara Municipal e dirigida a profissionais da área, bem como das pessoas que tenham interesse neste tema.

A participação no evento é gratuita, podendo-se efetuar inscrição prévia até segunda-feira, 25 de outubro, através de formulário online que pode ser acedido clicando AQUI, ou inscrição presencial no dia do evento, sujeita à lotação da Casa da Criatividade.

Na base da realização deste II Ciclo de Conferências esta a constatação de que o envelhecimento populacional constitui, a nível global, “um dos grandes desafios da atualidade”, tornando-se “imperioso compreendê-lo como um processo que envolve fatores pessoais, sociais e ambientais”. 

Envelhecimento ativo

Nesse sentido, a promoção do envelhecimento ativo tem-se “posicionado na agenda política e social, baseando-se no reconhecimento dos direitos humanos e nos princípios da independência, assistência, participação, dignidade e autorrealização”, aspetos que serão transversais aos painéis temáticos agendados.

A Sessão de Abertura está marcada para as 9h30, com uma intervenção de boas-vindas e enquadramento a cargo do Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, cabendo à Vereadora da Ação Social, Paula Gaio, encerrar os trabalhos, pelas 16h45.

O programa do II Ciclo de Conferências de Gerontologia de S. João da Madeira pode ser consultado na íntegra clicando AQUI.

 

município