Festival Novembro Jazz está de regresso

Câmara Municipal de S. João da Madeira apresentou o evento, que decorre entre os dias 5 a 26 do corrente mês.

Maria Mendes, Elisa Rodrigues, Mimo’s Dixie Band, Shirley Davis & The Silverbacks e a Orquestra de Jazz do Porto sobem ao palco da Casa da Criatividade durante o corrente mês, para o Novembro Jazz 2021, cujo cartaz inclui ainda a proposta “Saxofone e as estrelas”, uma sessão de música para bebés e as suas famílias.

Lançado pelo município de S. João da Madeira em 2018, o festival regressa este ano para a sua terceira edição, depois da interrupção em 2020, devido à pandemia da Covid-19. O programa, que se inicia no dia 5 de novembro, foi apresentado nesta terça-feira, na Casa da Criatividade.

"Este é um importante momento cultural da vida da nossa cidade", salientou, na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, dando nota de que o evento é mais um passo para que a principal sala de espetáculos da cidade volte a ter o nível de atividade dos tempos pré-pandemia: “Queremos continuar com a dinâmica que a Casa da Criatividade tinha conquistado em 2018 e 2019”.

Por seu turno, Gisela Borges, da Casa da Criatividade, falou em concreto sobre os diferentes momentos da edição deste ano do Novembro Jazz, que se propõe mostrar que este estilo musical é de todos e para todos, levando o público a descobrir novos artistas e novas performances.

Refira-se que, já nas duas edições anteriores do evento, passaram pelo palco da Casa da Criatividade músicos de grande qualidade, como Jacqui Naylor, Luísa Sobral, JP Simões, Shirley King, Maria João e Jacinta, entre outros.

Mais informação e ligações para aquisição de bilhetes online em:

https://www.cm-sjm.pt/pt/agenda/11-cartaz/660-festival-novembro-jazz-2021

município