Atribuidas Medalhas de Mérito Municipal em Ouro

Câmara Municipal aprova propostas de atribuição de Medalha de Mérito em Ouro ao jornal “O Regional” e ao empresário Alberto Pacheco

A Câmara Municipal de S. João da Madeira aprovou a atribuição de medalhas de mérito municipal em ouro ao jornal “O Regional” e ao empresário Alberto Pacheco.

As propostas – apresentadas pelo presidente da autarquia, Jorge Vultos Sequeira – seguem agora para a Assembleia Municipal, órgão ao qual cabe tomar a deliberação final nesta matéria.

A proposta de atribuição de medalha a “O Regional” enquadra-se na celebração dos 100 anos do jornal, efeméride que se assinala no dia 1 de janeiro de 2022. No texto votado pela Câmara Municipal pode ler-se que a distinção tem em conta o “relevante papel” da publicação “ na preservação das memórias e da cultura sanjoanenses, no acompanhamento noticioso da vida do nosso concelho e na garantia da existência do direito fundamental à informação”.

Em relação a Alberto Pacheco, a proposta de atribuição de medalha releva a “sua atividade na dinamização do tecido económico e empresarial de S. João da Madeira, nomeadamente na criação de emprego”, bem como “a sua reconhecida intervenção cívica e autárquica”.

7 de novembro de 2021

município