Orçamento de 2022 aprovado pela Assembleia Municipal

Documento já havia recebido parecer positivo do Conselho Municipal da Juventude

Na sua última sessão de 2021, a Assembleia Municipal de S. João da Madeira aprovou o orçamento camarário para o novo ano, no valor de 26,1 milhões de euros.

Antes, a proposta já havia recebido o parecer positivo do Conselho Municipal da Juventude e havia sido aprovada em reunião de Câmara.

Este é o primeiro orçamento do atual mandato, em que se inicia um “novo ciclo político, “de reforço do dinamismo e do desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, de acordo com o Presidente da Câmara.

Jorge Vultos Sequeira salienta que o documento “tem como linhas estratégicas a continuação da resposta à emergência de saúde pública, a manutenção do foco no investimento e a melhoria da qualidade de vida dos Sanjoanenses”.

O orçamento dá particular ênfase a vertentes como a educação, o desenvolvimento económico, a competitividade e Inovação, a transição energética, a reabilitação urbana e a valorização do território, a natureza e o ambiente, a proteção civil e segurança, a coesão social e a cultura.

município