S. João da Madeira apaga luzes de edifícios municipais neste sábado das 20h30 às 21h30

Município adere à Hora do Planeta, iniciativa da organização global de conservação de natureza WWF.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira aderiu à iniciativa “Hora do Planeta”, que decorre neste sábado, 19 de março, entre as 20h30 às 21h30. Assim, durante esses 60 minutos, as luzes interiores e exteriores de vários edifícios públicos da cidade estarão desligadas, como acontece em diferentes pontos do planeta, numa organização da WWF (“World Wildlife Fund”, traduzido para português como “Fundo Mundial da Natureza”).

Esta ação ambientalmente sustentável de combate às alterações climáticas – a que os cidadãos também são convidados a aderir – pretende estimular a consciência do mundo para esta problemática que se torna uma questão incontornável da atualidade.

Para além da participação nesta ação de sensibilização, o Município de S. João da Madeira anuncia desde já que vai instalar baterias de condensadores em edifícios públicos para reduzir os consumos de energia reativa e baixar a fatura energética.

município